Sócios

O Centro Nacional de Cultura é uma associação de pessoas interessadas na promoção de uma cultura livre e aberta a todos.

Ser Sócio

Os Sócios do CNC têm o direito de participar nos Passeios de Domingo e outras atividades externas, reservadas exclusivamente a Sócios, e a frequentar as atividades que se realizam na Sede do CNC – debates, colóquios, exposições, programas musicais, etc..
No início de cada trimestre, todos os Sócios recebem por correio o Boletim Descobertas, publicação que reúne toda a informação sobre a programação cultural e notícias das atividades e projetos em curso.
Beneficiam, igualmente, de condições especiais de admissão em espetáculos e de descontos em vários tipos de estabelecimentos, decorrentes de parcerias estabelecidas com outras entidades culturais.

Categorias de Sócios

Sócios Temporários
As pessoas que pretendam participar pontualmente em atividades do CNC são admitidas como Sócios Temporários durante o período de 3 meses. Caso pretendam, podem mais tarde tornar a sua inscrição permanente.

Sócios Eventuais
Todos os novos sócios são Sócios Eventuais durante pelo menos um ano, a partir da data da sua admissão, até que eventualmente sejam admitidos como Sócios Efetivos.

Sócios Efetivos
São Sócios Efetivos unicamente as pessoas que como tal forem aprovados em Assembleia Geral.

Sócios Correspondentes
As pessoas residentes fora da área da Grande Lisboa e quem, por motivos pessoais justificados, não possam gozar do estatuto pleno de Sócio, podem inscrever-se como Sócio Correspondente. Têm direito a receber o Boletim Descobertas, participar em viagens e outras atividades do CNC nas condições especiais para os Sócios, exceto nos Passeios de Domingo.

Sócios Coletivos
Empresas ou Instituições interessadas em apoiar e participar nas atividades promovidas pelo CNC podem inscrever-se como Sócios Coletivos do CNC.
A participação dos Sócios Coletivos poderá traduzir-se nos seguintes benefícios:
– Solicitar ao CNC a organização de um programa especial dedicado aos seus membros, como por exemplo uma visita cultural ou um colóquios evocativo, conforme tabela de preços em vigor;
– Proporcionar aos seus membros a participação nas visitas culturais constantes do programa do CNC, rotativamente até ao limite de 2 pessoas por atividade, em condições idênticas às dos sócios individuais;
– Requisitar os serviços do CNC, para consultas de carácter cultural;
– Utilizar as instalações do CNC para sessões de apresentação e receções, de acordo com a tabela de preços em vigor.
Por outro lado, os Sócios Coletivos poderão apoiar o CNC sob forma de prestação de serviços no âmbito das suas atividades, quando tal for considerado desejável por ambas as partes.
Os Sócios Coletivos beneficiam de dedução fiscal ao abrigo do Estatuto do Mecenato.

Admissão de Sócios

As inscrições para Sócio do CNC processam-se trimestralmente, de acordo com as vagas existentes, nos seguintes períodos: 
– 1 a 15 de março; 
– 1 a 15 de junho; 
– 15 a 30 de setembro; 
– 1 a 15 de dezembro. 

Quotizações

Se ainda não é Sócio, inscreva-se agora!

Ficha de Inscrição
Regulamento – Sócios CNC
Boletim para Tranferência Bancária

Para mais informações contactar: info@cnc.pt

Subscreva a nossa newsletter