Dando continuidade a visitas além-fronteira, vamos à Andaluzia, cuja memória está profundamente associada à figura de Cristóvão Colombo.
Na província de Huelva, os principais destaques vão para o Mosteiro franciscano de Santa Maria de La Rabida (monumento de notável qualidade artística, onde o navegador se alojou antes da viagem até ao continente americano), Palos de La Frontera (local de partida das armadas) e o Santuário da Virgem do Rocio (destino de romarias desde épocas remotas).
Em Sevilha, descobriremos a cidade nas margens do Rio Guadalquivir, com Centro Histórico distinguido pela UNESCO como Património da Humanidade. Visitaremos a Catedral gótica, clássica e barroca (onde se encontra o túmulo de Colombo), a Giralda (torre da antiga mesquita), o Alcazar, o Bairro de Santa Cruz (com as suas ambiências moçárabes), o Arquivo Geral da Índias (vasto acervo documental onde também se revela a História de Portugal), a Casa de Pilatos (histórico palácio andaluz) e vibrantes “tablaos de flamenco”.
Teremos ainda oportunidade de visitar a cidade romana de Itálica e dedicaremos um dia a Jerez de la Frontera, Sanlúcar de Barrameda e Cádiz.
A norte, já na Estremadura, junto de uma antiga via de ligação entre o norte e o litoral sul, Zafra é uma caraterística cidade do interior, com o seu Alcazar, a grande praça, igrejas, conventos e antigo hospital.
GUIAS: Fernando António Baptista Pereira e João Paulo Oliveira e Costa
HORÁRIO: 8h00
DURAÇÃO: 5 dias
LIMITE: 35 pessoas
LOCAL DE ENCONTRO: Entrecampos (em frente ao edifício da CML – Campo Grande, 25)
áudio-guia; transporte; alojamento; 9 refeições (incluindo jantar no espetáculo de flamenco). Acompanhamento CNC e operadora


