Notícias

MAR DE ESPECIARIAS

A ALIAC e a Editorial Presença convidam para a sessão de apresentação da obra Mar de Especiarias, de Joaquim Magalhães de Castro, no dia 29 de Abril às 18h30 na sala Sophia de Mello Breyner do Centro Nacional de Cultura.

“MAR DE ESPECIARIAS”


 29 de Abril, às 18h30
Sophia de Mello Breyner do CNC


A ALIAC e a Editorial Presença convidam para a sessão de apresentação da obra Mar de Especiarias, de Joaquim Magalhães de Castro, no dia 29 de Abril às 18h30 na sala  Sophia de Mello Breyner do Centro Nacional de Cultura.


A apresentação será feita pelo Prof. António Vasconcelos de Saldanha.


Sinopse: Mar das Especiarias é um livro fascinante que combina o melhor da narrativa de viagens com uma aventura em busca de uma herança com séculos de existência. Quase quinhentos anos depois de os primeiros portugueses terem chegado às ilhas Molucas, Joaquim Magalhães de Castro embarca numa viagem de contornos e sabores exóticos com o objectivo de seguir o rasto dos nossos antepassados no arquipélago indonésio. O resultado da investigação é um reencontro surpreendente de culturas distantes, mas indubitavelmente partilhadas. Mar das Especiarias é assim uma obra que assume verdadeira importância na divulgação do nosso património colectivo e que se lê com imensa curiosidade e prazer.


Joaquim Magalhães de Castro



Natural das Caldas de S. Jorge (Santa Maria da Feira), Joaquim Magalhães de Castro é jornalista freelancer, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora na imprensa em Macau, onde habitualmente reside, e em Portugal, sendo presença regular nas revistas UP, Tempo Livre, Notícias Sábado e Volta ao Mundo. É autor dos livros Os Bayingyis do Vale do Mu – Luso Descendentes na Birmânia (2001) e A Maravilha do Outro – No Rasto de Fernão Mendes Pinto (2004), e dos documentários televisivos A Outra Face da Birmânia (2001) e Dund – Viagem à Mongólia (2004).

Subscreva a nossa newsletter