Agenda

Lugares Sublimes: da Grécia ao encontro com o Cristianismo

Com José Pedro Serra.
De 3 a 10 de setembro de 2022.


A Grécia, essa Grécia dos deuses olímpicos e dos heróis, dos centauros e do minotauro, dos jogos, dos santuários, dos anfiteatros e das estátuas que o tempo afagou, essa Grécia é certamente o nosso berço, a raiz primeira da nossa alma. Mas justamente porque o é, atravessou e foi atravessada pela nossa outra Pátria, o cristianismo. Velho e sempre novo é o diálogo Atenas e Jerusalém, e, por isso, nesta viagem, procuraremos aproximarmo-nos de antiquíssimos lugares que, a seu modo, serviram para moldar o nosso mundo e o nosso olhar.

– José Pedro Serra

O Centro Nacional de Cultura inicia um novo ciclo de viagens intitulado Lugares Sublimes, onde beleza, memória e vida se conjugam. São únicos e proporcionam experiências raras de fruição e conhecimento. Assim, iremos ao encontro de territórios e locais muito variados, mas sempre com uma intensa matriz cultural e múltiplas referências bem visíveis no nosso quotidiano. 

Iniciamos este ciclo com uma viagem acompanhada por José Pedro Serra. O programa decorrerá entre 3 e 10 de setembro e inclui visitas em Atenas e Cabo de Sunion bem como Delfos, Mosteiros de Meteora, Olímpia e ao Teatro de Epidauro. Ao longo do programa de visitas, destacamos as palestras de José Pedro Serra que acontecerão sempre ao final de cada dia.

Subscreva a nossa newsletter