LENDAS E MISTÉRIOS DA TRANSILVÂNIA
O Centro Nacional de Cultura está a preparar mais uma viagem em parceria com a Quinto Império, desta vez à Roménia. Com início na cidade de Bucareste, outrora conhecida como Little Paris, vamos conhecer esta cidade de largas avenidas e gloriosos edifícios construídos durante a Belle Époque. Visitaremos ainda algumas das principais cidades da Transilvânia como Bran, onde se localiza o famoso Castelo do Conde Drácula. Seguiremos para Sibiu uma das mais interessantes cidades da Roménia graças à sua dinâmica cultural e Sighisoara, cidade património da Humanidade desde 1999.
Istria a cidade de ruinas greco-romanas apelidada de a Pompeia da Roménia e Varna a terceira maior cidade da Roménia estão também incluídas nesta visita à europa oriental que estamos a preparar para o início de 2013.
Para mais informações: tferreiragomes@cnc.pt
.jpg)
PROGRAMA
10 a 21 de abril de 2013
1º dia – Lisboa – Bucareste
Chegada a Bucareste, meet & greet com nossa guia e transfer para o hotel em Bucareste. Alojamento no hotel Athenee Palace Hilton situado no coração de Bucareste a 200 metros de Athenaeum.
2º dia – Bucareste – Visitas
Visitas em Bucareste: Village Museum/ Muzeul Satului Roman e Kiseleff, ao Museu Nacional de História e ao Museu de Arqueologia e História.
3º dia – Bucareste – Sinaia – Brasov
Partida para Brasov, passando por Sinaia para visita a Peles Castle Romania. Em Brasov visitaremos a Câmara Municipal Velha, a Podul Batusilor, a Igreja Negra (construída entre séc XIV – XV) e o St. Nicolae Igreja em Scheii Brasovului.
4º dia – Poiana Brasov – Bran – Sibiu – Sighisoara
Visita a Bran (Castelo do Drácula) e saída para Sibiu onde se poderão visitar o Museu Piata Mare, Council Tower, o Museu de História ou o Museu de História Natural. Continuação da viagem para Sighisoara, passando pela Igreja de Biertan. Jantar no restaurante Casa Dracula (Vlad Dracull’s House).
5º dia – Sighisoara – Targu Mures – Bistrita – Vatra Dornei – Suceava
Visita a Sighisoara e continuação da viagem para Suceava, passando por Targu Mures, Vatra Dornei, Suceava. Em Sighisoara faremos visitas ao Clock Tower (Turnul cu Ceas), onde se insere o Museu de História e seguiremos para Suceava onde chegamos ao fim do dia.
6º dia – Suceava – Mosteiros
Dia inteiro de visita aos Mosteiros do Norte: Mosteiro Azul, Mosteiro de Humumoroli e Mosteiro de Sucevita.
7º dia – Suceava – Iasi
Visitas à região e seu riquíssimo património. Possibilidade de visitar a primeira Universidade da Roménia, Alexandru Ioan Cuza de 1897 e o Palácio da Cultura; O Teatro Nacional “Vasile Alecsandri”, o Mosteiro de Golia (1564), o Museu da Literatura Romena, a Sociedade Literária de Junimea (o mais importante centro de escritores e poetas neste período).
8º dia – Iasi – Braila – Macin – Tulcea
Partida para Tulcea passando por Braila e Macin.
Opcional: exploração do Delta – Danúbio
9º dia – Tulcea – Istria – Ovidio – Adamclisi – Constância
Partida para Constância visitando Istria, Ovídeo e Adamclisi.
10º dia – Constância – Vama Veche (fronteira) – Balcik – Varna
Visita ao Museu Histórico Nacional e Museu de Arqueologia e o Edifício Romano de Mosaico.
Em Balcik visita ao famoso Castelo da Rainha Maria da Roménia.
11º dia – Varna – Sumen – Ruse – Bucareste
(270 Km com 76 Km de AE – 03h54 com 00h39 em AE)
Visita a Varna e ao seu Museu Arqueológico, antes de seguirmos para Bucareste, com almoço en route.
12º dia – Bucareste – Paris – Lisboa
Manhã livre
Transfer do hotel para o aeroporto
Fim da viagem


