Notícias

DEBATE :: “E SE DEUS FOSSE MÃE?”

Debate a decorrer no dia 24 de fevereiro, pelas 18h30, no Centro Nacional de Cultura, por ocasião da publicação do livro “Deus Ainda Tem Futuro?”, do Pe. Anselmo Borges. Entrada livre.

O debate conta com as participações de Guilherme d’Oliveira Martins (Presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura), Lídia Jorge (Escritora), Maria de Belém Roseira (Deputada à Assembleia da República) e Anselmo Borges (Padre e Professor, Universidade de Coimbra).

Sinopse do Livro
Especialistas de renome internacional discutem problemas decisivos para a existência e o seu sentido: entre outros, a situação religiosa do mundo atual, questões relacionadas com a genética, o animalismo, as neurociências, o trans-humanismo, a natureza e a criação, a ética e a sua autonomia frente à religião, Deus no Ocidente e Deus no Oriente, o rosto feminino de Deus, a fé, a ciência e a razão. Um livro de crentes e não crentes para crentes e não crentes que tenham, em comum, o gosto pelo debate desassombrado.
Nesta obra, são tratados por especialistas de renome internacional, crentes e não crentes — ‘a existência de Deus é um assunto demasiado sério para ser confiado exclusivamente aos crentes’, escreveu o filósofo Paul Clavier —, problemas decisivos para a existência e o seu sentido: a situação religiosa do mundo atual, questões relacionadas com a genética, o animalismo, as neurociências, o trans-humanismo, a natureza e a criação, Deus no abalo da modernidade, a ética e a sua autonomia frente à religião, Deus no Ocidente e Deus no Oriente, o rosto feminino de Deus, a fé, a ciência e a razão, o silêncio de Deus, o Deus de Jesus para lá das suas imagens de Deus, a experiência mística do Mistério Último como matriz das religiões e da sua crítica.
 
Anselmo Borges, in Introdução

 
Debate :: 24 de fevereiro, 18h30
Centro Nacional de Cultura
Rua António Maria Cardoso, 68, Lisboa
Entrada Livre
Subscreva a nossa newsletter