Notícias

CONCERTO DE NATAL DO CENTRO NACIONAL DE CULTURA

Dia 20 de Dezembro pelas 19h00, na Igreja dos Mártires terá lugar o Concerto de Natal do Centro Nacional de Cultura, em colaboração com as Paróquias do Chiado e o Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal. Entrada livre.

CONCERTO DE NATAL DO CENTRO NACIONAL DE CULTURA
NA IGREJA DOS MÁRTIRES


No próximo dia 20 de Dezembro pelas 19 horas, na Igreja dos Mártires (ao Chiado) terá lugar o Concerto de Natal do Centro Nacional de Cultura, em colaboração com as Paróquias do Chiado e o Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal. Entrada livre.

O Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal, sob a direcção do maestro César Batalha, interpretará o seguinte programa:


Natal de Elvas  Tradicional
Harmonização de Mário de Sampaio Ribeiro
Adeste Fideles  Tradicional
Harmonização de César Batalha
Stille Nacht Franz Grüber
Linda Noite de Natal  Tradicional do Algarve
Arranjo de D. Sequeira
O Tannenbaum Tradicional alemã/Paul Berthier
Natal de Barrancos Jacinto Charrama
Harmonização de César Batalha
Tu scendi dale stelle  S. Afonso Liguori/Arr. L. Molfino
Gloria in Excelsis Deo  Harmonização de César Batalha
Joy to the World  Haendel


O Coro do Grupo Desportivo do Banco de Portugal foi fundado em 1971, sendo o Coro mais antigo da banca. É o único coro bancário constituído exclusivamente por empregados da Instituição, contando actualmente com cerca de 30 elementos.

Tem actuado em grande parte das cidades do Continente, Açores e Madeira, nomeadamente em Teatros, Sociedades de Cultura e Recreio, Estabelecimentos Prisionais e Igrejas, com destaque para a Sé de Lisboa, o Mosteiro de Alcobaça e a Basílica de Mafra. Actuou também para grandes auditórios (Aula Magna, Teatro de S. Luís e Teatro Maria Matos, em Lisboa, e no Palácio da Bolsa, no Porto). Deslocou-se em 1988 a Madrid em intercâmbio cultural com o Coral S. Carlo do Banco de Espanha.

Colaborou em programas da RTP, nomeadamente o “Natal dos Hospitais”, “Club dos Amigos Disney”, “Cantando espalharei” e da TVI “Momentos de Glória”.
É portador de um vasto repertório de música popular e tradicional portuguesa e música clássica, já consagrado em gravações discográficas e num CD.

Conta (desde 1976) com a Direcção artística do Maestro César Batalha.

Subscreva a nossa newsletter