Agenda

Ciclo “Educação Artística: Uma prioridade” com Maria do Céu Machado

Dando seguimento ao ciclo Educação Artística: uma prioridade, organizado em colaboração com o Clube UNESCO de Educação Artística, acolheremos no dia 28 de novembro uma conferência com a pediatra Maria do Céu Machado.


A Educação Artística e os Adolescentes  será o tema da conferência que terá lugar no CNC, com entrada livre.

As Artes na Educação são, há muito, consideradas um veículo privilegiado para assegurar na Escola espaços de liberdade, de manifestação da criatividade e inovação e do exercício da tolerância e solidariedade, valores incontornáveis na formação equilibrada e pró-ativa das crianças e jovens. 

À volta deste tema, o CNC, em parceria com o Clube UNESCO de Educação Artística, promove uma série de tertúlias /encontros com personalidades de inquestionável mérito e reconhecidos pensadores em várias áreas do conhecimento. 

Convidada: Maria do Céu Machado (Pediatra)
28 de novembro de 2019 , às 18h30 no CNC – Galeria Fernando Pessoa
Largo do Picadeiro, n.º 10 (porta ao lado do Café No Chiado) 
Entrada livre

Maria do Céu Soares Machado
Pediatra, Presidente da Comissão Nacional de Saúde para a Criança e o Adolescente entre 2004 e 2009, é autora do livro Adolescentes (FFMS, 2015) e integra o Conselho Consultivo do programa Aventura Social que faz o estudo da adolescência com países europeus da Organização Mundial de Saúde.
Tem 172 artigos publicados, 6 livros e 726 comunicações científicas.
Agraciada como Grande Oficial da Ordem de Mérito (2010), Medalha de Ouro do Ministério da Saúde (2012), Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Pediatria (2018) e Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos.

Subscreva a nossa newsletter