Notícias

BOLSAS CRIAR LUSOFONIA – FOTOGRAFIA

No âmbito da reestruturação do Programa Bolsas Criar Lusofonia, Instituto Camões, Centro Nacional de Cultura e Fundação Calouste Gulbenkian acordaram, através da assinatura de protocolo, atribuir uma bolsa para frequência do Curso de Fotografia.


BOLSAS CRIAR LUSOFONIA – FOTOGRAFIA


No âmbito da reestruturação do Programa Bolsas Criar Lusofonia, Instituto Camões, Centro Nacional de Cultura e Fundação Calouste Gulbenkian acordaram, através da assinatura de protocolo, atribuir uma bolsa para frequência do Curso de Fotografia, Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística, a cidadãos nacionais da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa que comprovem experiência na prática artística da fotografia.


O artista contemplado em 2008 foi Albino Mahumana, fotógrafo moçambicano que se encontra em Portugal desde 9 de Fevereiro de 2008.


PROGRAMA GULBENKIAN CRIATIVIDADE E CRIAÇÃO ARTÍSTICA
Fundação Calouste Gulbenkian
Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão
Rua Dr. Nicolau de Bettencourt
1050-078 Lisboa


Os processos de candidatura são constituídos pelos seguintes elementos:
– nome, data de nascimento, telefone, morada, e-mail;
– uma autobiografia (máximo dois mil caracteres);
– um portfolio em imagens impressas (não emolduradas, com o formato máximo de 50X60 cm) ou em formato digital (CD, DVD) ou em diapositivos (total máximo de 25).
– uma carta de motivação referindo as características do projecto a desenvolver, com o máximo de três mil caracteres.
É necessário que os candidatos dominem a língua inglesa e que possuam os equipamentos básicos de fotografia, nomeadamente máquinas fotográficas, entendidos como essenciais para o tipo de produção fotográfica a desenvolver durante o curso.



Esta informação não dispensa a consulta do regulamento, disponível em  www.programacriatividade.gulbenkian.pt

Subscreva a nossa newsletter