ALIAC – Comunicado à Imprensa

COMUNICADO À IMPRENSA

A ALIAC  – Associação Luso-Indonésia para a Amizade e Cooperação – saúda a iniciativa do Governo português de prestar auxílio humanitário à província indonésia de Aceh, tragicamente afectada pela catástrofe do passado domingo.

A ALIAC apela a todos os portugueses, designadamente entidades bancárias, empresas e fundações, para que, num gesto de solidariedade para com o povo indonésio contribuam financeiramente em apoio desta missão humanitária destinada à Indonésia.

A ALIAC está à disposição do Governo e das Organizações Não Governamentais envolvidas nesta missão para prestar todo o apoio possível, nomeadamente apoio logístico local que estiver ao seu alcance, em especial acompanhamento e interpretação de português-indonésio por pessoas com profundo conhecimento da realidade indonésia.

A ALIAC é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Maio de 2004, que tem como objectivo o aprofundamento do conhecimento mútuo e cooperação entre Portugal e a Indonésia, através do desenvolvimento de actividades de cariz cultural, social, desportivo, económico, educativo, entre outras.  Tem como membros dos seus orgãos sociais figuras da comunidade e instituições portuguesas, tais como o Sr. Embaixador António Ponto da França, Presidente da Direcção, o Sr. Prof. Ivo Carneiro de Sousa, o Sr. Dr. Luciano Coelho da Silva, a Sra. Embaixadora Ana Gomes, entre outros, bem como o Centro Nacional de Cultura, representado pelo seu Presidente, Sr. Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, o Instituto do Oriente, representado pelo Sr. Prof. Narana Coissoró e pelo Centro de Estudos do Sudeste Asiático, representado pela Sra. Dra. Lurdes Marques Silva Carneiro de Sousa.

Subscreva a nossa newsletter