In the bleak midwinter (Christmas carol)
Anónimo/Cancº Uppsala (séc.XVI)
No la devemos dormir (vilancico)
Anónimo/Piae Cantiones (séc XIV-XVI)
Gaudete, Christus est natus (moteto)
D. Pedro de Cristo (c.1550-1618)
Es nascido (vilancico)
Mateo Fletxa (c.1480-1553)
Ande pues nuestro appellido (ensallada)
J. S. Bach (1685-1750)
Ich steh an deiner/oratória de Natal (coral 59)
G. F. Haendel (1685-1759)
Glory to God (hino)
H. Purcell (1659-1695)
Come ye sons of art (hino)
G. F. Haendel (1685-1759)
The King Shall rejoice e Exceeding Glad (antífonas)
Senhora da Abadia (canção de romaria)
Alentejo/Peroguarda (rec. M. Giacometti, séc XX)
Entrai pastores (cante)
Beira Baixa/F. Lopes-Graça (1906-1994)
O Menino nas palhas (cântico)
Alentejo/M. Sampayo-Ribeiro (1898-1966)
Natal d’Elvas (cântico)
Tradicional de Natal
Ah, vinde todos à porfia!
Ana Bulhosa e Joana Gomes Ferreira, sopranos solistas
Luís Loura, órgão
Francisca Gomes Ferreira, flauta
Estêvão Gomes Ferreira, violoncelo
Victor Roque Amaro, guitarra, alaúde e direção
Congrega um grupo de pessoas cujo entusiasmo pela música as leva a encetar este projeto que se iniciou em outubro de 2010.
Integra desde Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas até técnicos de diversas áreas da respetiva Direcção-Geral de apoio.
Propõe-se divulgar a Música vocal e instrumental das diversas épocas ao longo das quais o próprio Tribunal de Contas vem exercendo a sua atividade desde a Idade Média até à atualidade.
Victor Roque Amaro
O seu percurso musical como intérprete, investigador e de direção está ligado à musica vocal e instrumental renascentista e barroca.
Fez os seus estudos musicais em Penafirme e em Lisboa, tendo frequentado cursos de aperfeiçoamento de canto e direção de coros e Musicologia em Portugal, Inglaterra, Itália e México.
Integrou o Coro Gulbenkian durante cerca de 35 anos.
Em 2005, foi o Diretor Artístico convidado do Festival dos Capuchos (Almada).
Nasceu a 17 de julho de 1950. Licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial no Instituo Superior Técnico (1974), obteve o doutoramento do 3º ciclo em Análise Numérica na Universidade de Paris VI em 1983 e o doutoramento, também em Análise Numérica, na Universidade de Houston em 1988. Foi professor de Análise Matemática no Instituto Superior Técnico, no Instituto Hidrográfico, na Faculdade de Motricidade Humana, na Universidade da Madeira e no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
Completou o curso superior de piano no Conservatório Nacional de Lisboa (1980), com a classificação de 18 valores. Foi acompanhador no Conservatório Nacional de Lisboa. Estudou cravo no Conservatório Nacional de Lisboa com a professora Maria Malafaia.
Dia 18 de dezembro, 19h15