Notícias

“ARMAS E VIOLÊNCIA: UM RETRATO PORTUGUÊS”

Audição Pública dia 19 de Fevereiro às 17h. Centro Nacional de Cultura. Entrada Livre.

“ARMAS E VIOLÊNCIA: UM RETRATO PORTUGUÊS”
Dia 19, às 17h00, no CNC


Coincidindo com o terceiro aniversário da publicação da Nova Lei das Armas, a Comissão Nacional Justiça e Paz, através do Observatório sobre a Produção, Comércio e Proliferação das Armas Ligeiras, vai organizar uma Audição Pública sobre o tema “Armas e violência: um retrato português”, a qual terá lugar no próximo dia 19 de Fevereiro de 2009, pelas 17h00, no Centro Nacional de Cultura, Largo do Picadeiro, 10, ao Chiado, em Lisboa


A apresentação de enquadramento será feita pelo Prof. Doutor José Manuel Pureza, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.


As intervenções de fundo e comentários caberão ao  Senhor Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Rui de Sá Gomes,  Dr.ª Rosário Farmhouse, Alta Comissária para a Integração e Diálogo Intercultural, D. Januário Torgal Mendes Ferreira, Bispo das Forças Armadas e de Segurança e Vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social, e Cândida Pinto, Jornalista da SIC e da Revista Visão.


Esta Audição realiza-se no seguimento dos sinais alarmantes dados no Verão passado, entendidos como um aviso claro da existência de insegurança e violência latentes em algumas zonas críticas da periferia de grandes cidades que preocupam a Comissão Nacional Justiça e Paz e o Observatório.


Haverá também oportunidade para ver em que medida as alterações que se preparam à Lei das Armas irão contribuir para o aperfeiçoamento e eficácia na sua aplicação, e para realizar um debate com a assistência a partir das questões levantadas pelas intervenções anunciadas.




 

Subscreva a nossa newsletter