Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Bolsas |

Criar Lusofonia

Dirigidas a escritores de um dos oito países lusófonos com obra divulgada nacional e internacionalmente.
O concurso "Criar Lusofonia" patrocinado pelo Ministério da Cultura e gerido pelo Centro Nacional de Cultura, tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas de longa duração em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Pretende-se criar oportunidade de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono. São instituídas duas bolsas de criação / investigação literárias que permitirão estadas de quatro meses em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos, sendo uma das quais obrigatoriamente atribuída a um português.

Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e investigadores de nacionalidade Angolana, Brasileira, Caboverdiana, Guineense, Moçambicana, Portuguesa, São Tomense e Timorense, com obra divulgada publicamente nos seus países e, de preferência, também fora deles.

Este programa já contemplou escritores como José Eduardo Agualusa, Possidónio Cachapa, Miguel Real, Germano de Almeida, Ondjaki, Pedro Rosa Mendes e tantos outros, e que tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. 

Consulte AQUI o regulamento.

Mais informações e esclarecimentos:

CENTRO NACIONAL DE CULTURA
Rua António Maria Cardoso, 68
1249-101 LISBOA
Tel: 213 466 722
Email: alexandra.prista@cnc.pt

 



Apoio: