Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

PRÉMIOS DO PATRIMÓNIO EUROPEU / PRÉMIOS EUROPA NOSTRA 2019

Estão abertas até ao dia 15 de novembro de 2018, as candidaturas para o mais prestigioso galardão no domínio do património.

O Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra premeia os melhores projetos de restauro, a investigação mais notável, os mais dedicados profissionais e voluntários e os melhores programas de sensibilização, formação e educação nesta matéria.

Arquitetos, artesãos, especialistas em património cultural, profissionais e voluntários, instituições públicas e privadas e comunidades locais: esta é sua oportunidade de ganhar o mais alto galardão no domínio do Património na Europa!

Em 2019, serão premiados mais de 30 projetos em toda a Europa. Destes, 7 receberão o Grande Prémio – no valor de 10 mil euros cada - e a um será atribuído o Grande Prémio do Público, escolhido através de votação on-line conduzida pela Europa Nostra.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em junho de 2019.

O Prémio da UE para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra (a partir de 2019, os Prémios do Património Europeu / Prémios Europa Nostra) foram lançados pela Comissão Europeia em 2002 e são geridos pela Europa Nostra desde então. Os Prémios trouxeram grandes benefícios para os vencedores, como maior exposição (inter) nacional, aumento do número de visitantes e mais financiamentos. O regime de prémios é apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia.

Envie o seu projeto e partilhe o sucesso em toda a Europa!

Concorra aqui

 

>> Mais informações

A continuação da parceria com a Comissão Europeia para os próximos três anos está sujeita a uma decisão positiva da CE até outubro de 2018, na sequência do convite à apresentação de propostas EAC / S48 / 2017.

Edição: 07 de outubro de 2018