Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Prémio Europeu Helena Vaz da Silva 2018 distingue Bettany Hughes

A cerimónia de atribuição do prémio terá lugar no dia 15 de novembro pelas 18h30, na Fundação Calouste Gulbenkian. A sessão é de entrada livre (mediante a capacidade da sala).
Bettany Hughes, inglesa, historiadora, autora e também editora e apresentadora de programas de televisão e de rádio, foi unanimemente escolhida pelo Júri internacional do Prémio como vencedora do Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural 2018.

O Prémio pretende homenagear a personalidade excecional de Hughes, demonstrada repetidamente na sua maneira de comunicar o passado de forma popular e entusiasmante.

O Prémio Europeu Helena Vaz da Silva, instituído em 2013 pelo Centro Nacional de Cultura em cooperação com a Europa Nostra, a principal organização europeia de defesa do património que o CNC representa em Portugal, e o Clube Português de Imprensa, distingue contribuições excecionais para a proteção e divulgação do património cultural e dos ideais europeus. Conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Turismo de Portugal.

Nesta ocasião, será também homenageado o projeto português vencedor do Prémio da União Europeia para Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, atribuído à reabilitação do Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz.


Edição: 22 de outubro de 2018