Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

CNC participou na Conferência Internacional de Turismo Sustentável 2017

Decorreu no passado dia 6 de dezembro, a CONFERÊNCIA INTERNACIONAL TURISMO SUSTENTÁVEL: POLÍTICAS, PRÁTICAS E ATORES, no Teatro da Trindade, com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre a contribuição do turismo para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

A Organização das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Esta conferência surgiu no âmbito desta iniciativa, como uma oportunidade para explorar e sublinhar o potencial do turismo, para ajudar a transformar o mundo num lugar próspero e de bem-estar para todos. No contexto da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SGDs), o Ano Internacional deve alimentar a mudança nas políticas, práticas e no comportamento do consumidor para tornar o setor do turismo mais sustentável, contribuindo consequentemente para a luta contra a pobreza e promovendo a compreensão mútua e o diálogo intercultural.

Gerir o turismo de forma integrada e sustentável é uma obrigação de todos. Nesse sentido, é crucial procurar novos modelos de desenvolvimento da atividade turística, que contribuam para uma mudança positiva no turismo, promovendo ações e atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável nas suas três dimensões: económica, social e ambiental.

 

>> + info