Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

PRÉMIO DA UNIÃO EUROPEIA PARA O PATRIMÓNIO CULTURAL / PRÉMIOS EUROPA NOSTRA 2018

Estão abertas até ao dia 1 de outubro de 2017, as candidaturas para o mais prestigioso galardão no domínio do património. 

O Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra é o mais alto galardão no domínio do Património – premeia os melhores projetos de restauro, a investigação mais notável, os mais dedicados profissionais e voluntários e os melhores programas de sensibilização, formação e educação nesta matéria.

Em 2018, os Prémios serão utilizados como um instrumento fundamental para a promoção dos principais objetivos do Ano Europeu do Património Cultural. Será dada especial atenção à dimensão europeia dos projetos, incluindo:

• Colaboração entre organizações ou indivíduos em dois ou mais países europeus;

• Contribuição para o desenvolvimento de um senso de identidade europeia ou de coesão social europeia; E / ou

•  Enriquecimento e aprofundamento de significados simbólicos e valores estéticos extraídos da tradição europeia.

Em 2018, serão premiados mais de 30 projetos em toda a Europa. Destes, sete receberão o Grande Prémio – no valor de 10 mil euros cada -  e a um será atribuído o Grande Prémio do Público, escolhido através de votação on-line conduzida pela Europa Nostra.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em junho de 2018, em Berlim na Alemanha. 

Concorra aqui