Jovens Criadores Bolsa das artes Bolsas 2020 Artes do Espetáculo

Cláudia Moreira

Cláudia Moreira é natural do Porto, onde iniciou os seus estudos, no Balleteatro Escola Profissional. Ao longo do seu percurso de formação, trabalhou com coreógrafos como Filipa Francisco, Paula Moreno, Cyrill Viallon, Lina Limosani, Alex Andrews, e Andreas Dyrdal. Enquanto intérprete de dança contemporânea trabalhou maioritariamente com o coreógrafo Sérgio Noé Quintela, tendo participado em todas as suas criações desde 2017 das quais salienta as peças: “ALLEN” (2015), “confiança” (2017) e “ser” (2018). Em 2020 estreia o seu primeiro solo “a mulher atrás | the women behind” com o apoio da Câmara Municipal da Maia e co-produção da Noé Associação de Artes Performativas (naap), vencendo ainda a Bolsa de Jovens Criadores 2020.
A par com a sua formação e experiência em dança, conclui em 2014 a licenciatura em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e encontra-se atualmente a frequentar o mestrado em Ciências de Educação na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto.
De 2015 a 2020 foi assistente coreográfica de Sérgio Noé Quintela, assistente de direção executiva e pedagógica da Noé Dance Studios, e produtora da naap, com os quais mantém uma relação artística próxima e uma ligação profissional constante.

Subscreva a nossa newsletter