Jovens Criadores Bolsa das artes 1992/1993 Literatura

Nuno Gama de Oliveira Pinto

No âmbito do programa de doutoramento, que concluiu em dezembro de 1999, desenvolveu, com o apoio do Centro Nacional de Cultura, um projeto de investigação na área dos Assuntos Europeus, tendo participado, a convite da Presidente do Centro Nacional de Cultura, numa visita de estudo à sede das instituições europeias, em Bruxelas, em abril de 1998.

Consultor sénior e especialista em Assuntos Europeus na EuroDefense e nas redes de informação da Comissão Europeia, é investigador no Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL) e no Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI-NOVA), exercendo igualmente atividade docente, em regime de e-learning, na Universidade Aberta e, como professor convidado, no ISCTE Executive Education.

Integrou, entre 2002 e 2015, o Conselho Editorial da Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, publicada pelo INDEG-ISCTE e pela Fundação Getúlio Vargas, sendo atualmente membro de órgãos consultivos, de instituições públicas e associações empresariais, nas áreas do emprego, formação profissional e responsabilidade social corporativa.

No seu percurso profissional, desempenhou funções executivas, e cargos de direção, em diversas empresas, tendo, no plano associativo, sido um dos membros fundadores, e integrado a direção, do Instituto Português de Consultores de Gestão, em 2004.

Membro da Sociedade Portuguesa de Autores, tem diversos trabalhos publicados, podendo alguns artigos, e outras publicações, serem consultados nas bases de dados bibliográficos das seguintes instituições: 

CIEJD  
IEFP   
UL    
Subscreva a nossa newsletter