Criar Lusofonia Bolsas Notícias

Bolsas Criar Lusofonia 2020 :: Bolseiros selecionados

Foram selecionados os bolseiros do concurso Criar Lusofonia, iniciativa do Centro Nacional de Cultura que conta com o apoio do Ministério da Cultura, na área de Criação/Investigação literárias.

O Júri foi constituído por Leonor Xavier, José Carlos Vasconcelos, Miguel Real e José Cortês em representação do Ministério da Cultura. Por unanimidade do júri foram selecionados os seguintes projetos:

• Projeto de conclusão de trilogia dramática, a desenvolver em Portugal, apresentado por Abdulai Sila, de nacionalidade guineense.

• Projeto de livro a desenvolver em São Tomé e Príncipe, “O Principezinho Negro”, apresentado por Adélia Carvalho, de nacionalidade portuguesa.

O programa Criar Lusofonia foi criado em 1995 e tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, pretendendo-se criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos criadores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.

Apoio:

Subscreva a nossa newsletter