Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

Lançamento do livro "Falar com Verdade - Diálogos e Confidências com Cunhal e Soares"
  O Centro Nacional de Cultura e a Âncora Editora, convidam para o lançamento do livro de Luís Machado, no dia 14 de novembro às 19h00 no Centro Nacional de Cultura, na sala Galeria...
> Ler mais
OS IRMÃOS SANTA-RITA E FERNANDO PESSOA
Conferência por Guilherme Santa-Rita, Pedro Teixeira da Mota e João MacDonald, a decorrer no dia 21 de novembro (quarta-feira) às 18h30, na Galeria Fernando Pessoa do CNC (Largo do Picadeiro n.º 10). Entrada livre.
> Ler mais
FUNDAÇÃO AIS LANÇA RELATÓRIO 2018
A Fundação AIS convida todos os seus amigos e benfeitores a participar no lançamento do Relatório 2018 Liberdade Religiosa no Mundo, com a apresentação de Dr. Jaime Nogueira Pinto.
> Ler mais
MALTA - PORTUGUESES AO ENCONTRO DA SUA HISTÓRIA
Viagem no âmbito do Ciclo "Os Portugueses ao encontro da sua História", decorre entre 9 e 14 de novembro de 2018. Guia: Anísio Franco
> Ler mais
JANTAR-DEBATE :: "PORTUGAL: QUE PAÍS VAI A VOTOS?"
Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro da Educação e administrador da Fundação Gulbenkian, que tem dedicado à problemática do ensino e às causas da cultura e da ciência o essencial da sua atividade de intelectual, de homem político e enquanto docente, é o orador convidado para o jantar-debate do próximo dia 22 de novembro, promovido pelo Clube Português de Imprensa, em parceria com o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário.
> Ler mais
ATIVIDADES PARA PÚBLICOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
O CNC abre a participação a pessoas com deficiência visual e surdas nos seus passeios de domingo. No dia 24 de novembro, a visita Rota das Águas: Banhos de São Paulo e Alcaçarias de Alfama incluirá a participação de pessoas cegas.
> Ler mais
JOSÉ SARMENTO DE MATOS (1946-2018)
Historiador de Arte, Olisipógrafo, conhecedor profundo da cidade e dos mais ínfimos detalhes, foi quem batizou as ruas do Parque das Nações, desde os nomes tradicionais da velha cidade até Corto Maltese… Acaba de nos deixar, mas o melhor obituário que podemos fazer é recordar as suas palavras de puro prazer, em torno das suas artes…
> Ler mais
O BRASIL DEPOIS DAS ELEIÇÕES: QUE RELAÇÕES COM PORTUGAL?
O próximo Debate CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO IEEI realiza-se no dia 31 de outubro [quarta-feira] pelas 18h30, na Galeria Fernando Pessoa do Centro Nacional de Cultura.
> Ler mais