Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

DIA LITERÁRIO JORGE DE SENA
No ano em que se celebra o centenário de Jorge de Sena, o Centro Nacional de Cultura e o Centro Cultural de Belém prestam homenagem a um dos grandes nomes da nossa Literatura, no próximo dia 23 de novembro, pelas 15h, no CCB.
> Ler mais
DIA MUNDIAL DA POESIA 2019
Para celebrar o Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen e no âmbito da programação do Dia Mundial da Poesia promovida pelo Centro Cultural de Belém, o CNC promove no próximo dia 23 de março, às 15h00 uma sessão dedicada à poeta, sua vida e obra.
> Ler mais
JORNAL FALADO EM HOMENAGEM A AFONSO BOTELHO
No ano em que se comemoram 100 anos do nascimento de Afonso Botelho que, com António Seabra e Gastão da Cunha Ferreira, foi um dos fundadores do Centro Nacional de Cultura em 13 de maio de 1945, terá lugar no CNC no dia 30 de abril às 18h30 uma sessão do Jornal Falado, em homenagem a este pensador, filósofo e pedagogo, contando com a presença de familiares e amigos.
> Ler mais
QUEM CALA CONSENTE
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior promove uma sessão pública sobre a violência contra as mulheres, a decorrer no dia 21 de março, às 17h00, no Centro Nacional de Cultura (Rua António Maria Cardoso, 68). Entrada livre. 
> Ler mais
JOSÉ RIBEIRO E CASTRO SERÁ O ORADOR CONVIDADO NO JANTAR-DEBATE DE ABRIL
Advogado de profissão, político por vocação com um pé na Comunicação Social, José Ribeiro e Castro é o próximo orador–convidado no ciclo de jantares-debate subordinado ao tema “Portugal: que País vai a votos?”, marcado para 16 de abril, na Sala da Biblioteca do Grémio Literário.
> Ler mais
AUGUSTO CID (1941-2019)
Augusto Cid foi um dos grandes cartoonistas portugueses. Acaba de nos deixar, mas fica a memória de muitos anos de um jornalismo acutilante e sempre presente.
> Ler mais
JORNAL FALADO :: A AMERICANA QUE QUERIA SER RAINHA DE PORTUGAL
Por Ana Anjos Mântua, dia 20 de março (quarta-feira) às 18h30 no Centro Nacional de Cultura. Entrada livre.
> Ler mais
II COLÓQUIO INTERNACIONAL SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
No âmbito do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, que se celebra em 2019, será organizado um colóquio internacional nos dias 16 e 17 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian.
> Ler mais