Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

RAIZ E UTOPIA - O BLOGUE DO CNC ESTÁ MAIS SUCULENTO!
Agora Manuel S. Fonseca passa a colaborar quinzenalmente às terças. E mais surpresas haverá!
> Ler mais
JORNAL FALADO :: PORTUGAL NA AVENTURA DE VOAR
Por Lourenço Henrique Henriques-Mateus, dia 20 de fevereiro (quarta-feira) às 18h30 no Centro Nacional de Cultura. Entrada livre.
> Ler mais
DIOGO LINO PIMENTEL (1934-2019)
O Centro Nacional de Cultura homenageia a memória de um velho amigo que agora nos deixa.
> Ler mais
Desenvolvimento Sustentável do Oceano: Uma Utopia Útil
Esperamos com esta obra contribuir para a reflexão necessária em torno do desenvolvimento sustentável do oceano e, desta forma, continuar a homenagear o Professor Mário Ruivo.
> Ler mais
LUÍS MOITA NAS CONFERÊNCIAS DO CHIADO
O Centro Nacional de Cultura e o Cidsenior têm o maior prazer em convidar para assistir à terceira Conferência do III Ciclo das "Conferências do Chiado", a cargo do Professor Luís Moita.
> Ler mais
AFONSO BOTELHO (1919-1998)
Passa hoje 4 de fevereiro o centenário do nascimento de Afonso Botelho, que com António Seabra e Gastão da Cunha Ferreira foi um dos fundadores do Centro Nacional de Cultura em 13 de maio de...
> Ler mais
JANTAR-DEBATE :: "PORTUGAL: QUE PAÍS VAI A VOTOS?"
Prossegue a 27 fevereiro o ciclo de jantares-debate subordinado ao tema “Portugal: que País vai a votos?”, promovido pelo CPI, em parceria com o CNC e o Grémio Literário, tendo como orador convidado o Prof. Jorge Soares, que preside ao Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, desde 2016, preenchendo o lugar deixado vago por morte de João Lobo Antunes.  
> Ler mais
SER ARTISTA EM PORTUGAL
Ser Artista em Portugal é um projeto que visa promover um ciclo de conversas sobre arte em escolas com estudantes do terceiro ciclo, antes do momento da escolha das áreas de preferência no secundário. Tem início a 31 de janeiro.
> Ler mais