Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

FOLHETIM :: COCHINCHINA - VIETNAME E CAMBOJA
01 Set 2017 - A herança portuguesa no Vietname e no Camboja leva-nos aos locais de memória dos portugueses por terras da Cochinchina.
> Ler mais
CHEGADOS AO CAMBOJA
31 Ago 2017 - O grupo do Centro Nacional de Cultura chegou ao Camboja. Hoje publicamos o texto da Professora Alexandra Pelúcia sobre esta Peregrinação. Assim compreendemos melhor a importância desta viagem… Eis os sentidos de uma viagem à Cochinchina…
> Ler mais
Fernando Pessoa na New Yorker
31 Ago 2017 - Para assinalar a publicação em língua inglesa do «Livro do Desassossego» editada por Jerónimo Pizarro e traduzida por Margaret Jull Costa, a prestigiada «New Yorker» publica uma recensão relativa à obra da autoria de Adam Kirsch.
> Ler mais
Morreu Joaquim Guerreiro, o criador do Festival F
30 Ago 2017 - Morreu Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro e criador do festival F, que se realiza anualmente naquela cidade e que neste momento está em curso. Tinha 50 anos e não resistiu ao cancro contra o qual vinha lutando.
> Ler mais
LUÍS GUERREIRO…
30 Ago 2017 - Não esqueço a hospitalidade de Luís Guerreiro quando estivemos em Querença a invocar a memória inolvidável do Professor Manuel Viegas Guerreiro, mestre de tantas gerações e cultor extraordinário do ancestral Reino do Algarve.
> Ler mais
FOLHETIM :: Cochinchina - Vietname e Camboja
29 Ago 2017 - A herança portuguesa no Vietname e no Camboja leva-nos aos locais de memória dos portugueses por terras da Cochinchina.
> Ler mais
MAIS DO QUE UM ANO, UMA ATITUDE…
29 Ago 2017 - Artigo da autoria de Guilherme d'Oliveira Martins publicado na revista Visão - edição 1277 de 23 de agosto de 2017
> Ler mais
Gonçalo Ribeiro Telles: Esta entrevista tem 14 anos mas podia ter sido dada hoje
29 Ago 2017 - Nos primeiros 15 dias de agosto de 2003 arderam cerca de 300 mil hectares no nosso País. Passaram 14 anos e continuamos a falar do mesmo. Por isso esta entrevista que, na altura, a VISÃO fez a Gonçalo Ribeiro Telles, não perdeu um pingo de atualidade. Vale a pena voltar a ler as suas palavras e perceber como nada aprendemos com a História, continuando ano após ano na permissividade da celebração do eucaliptal.
> Ler mais