Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

Finalmente, floriram os primeiros jacarandás de Lisboa…
Com esta Primavera incerta quase desesperávamos, mas finalmente apareceram as primeiras flores dos jacarandás – ainda tímidas…
> Ler mais
Dom Manuel Clemente nas "Conferências do Chiado"
O CNC e o Cidsenior têm o maior prazer em convidar para assistir à penúltima Conferência do II Ciclo das "Conferências do Chiado", a cargo de Sua Eminência o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Senhor Dom Manuel Clemente.
> Ler mais
Novos sinais dos tempos - que fazer?
O Ciclo CONFERÊNCIAS DE MAIO, organizado pelo CRC - Centro de Reflexão Cristã, realiza-se nas primeiras quatro quartas-feiras de Maio, no Centro Nacional de Cultura.
> Ler mais
Jantar-debate :: "O estado do Estado: Estado, Sociedade, Opções"
Mário Centeno, Ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo, é o nosso orador convidado para o jantar-debate do próximo dia 22 de maio, promovido pelo Clube Português de Imprensa, em parceria com o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário.
> Ler mais
RAUL MIGUEL ROSADO FERNANDES (1934-2018)
A sua personalidade era fascinante. Pode dizer-se que viveu várias vidas – a de professor e estudioso dos clássicos, a de Reitor da Universidade de Lisboa, a de académico, a de campeão...
> Ler mais
MORREU CLARA MENÉRES
Via-se como uma artista de vanguarda, tendo marcado várias correntes ao longo das décadas, desde a arte feminista e erótica nos anos 1960 e 1970, à arte religiosa nos últimos anos.
> Ler mais
EDUCAÇÃO ARTÍSTICA: UMA PRIORIDADE
Dando seguimento ao ciclo Educação Artística: uma prioridade, organizado em colaboração com o Clube UNESCO de Educação Artística, acolheremos no dia 10 de maio uma conferência com Maria Emília Brederode Santos (Presidente do Conselho Nacional de Educação).
> Ler mais
O OUTRO LADO DO PATRIMÓNIO…
A motivação e a participação dos mais jovens constitui o desafio mais aliciante desta iniciativa.
> Ler mais