Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

Fernando Pessoa na New Yorker
Para assinalar a publicação em língua inglesa do «Livro do Desassossego» editada por Jerónimo Pizarro e traduzida por Margaret Jull Costa, a prestigiada «New Yorker» publica uma recensão relativa à obra da autoria de Adam Kirsch.
> Ler mais
Morreu Joaquim Guerreiro, o criador do Festival F
Morreu Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro e criador do festival F, que se realiza anualmente naquela cidade e que neste momento está em curso. Tinha 50 anos e não resistiu ao cancro contra o qual vinha lutando.
> Ler mais
LUÍS GUERREIRO…
Não esqueço a hospitalidade de Luís Guerreiro quando estivemos em Querença a invocar a memória inolvidável do Professor Manuel Viegas Guerreiro, mestre de tantas gerações e cultor extraordinário do ancestral Reino do Algarve.
> Ler mais
FOLHETIM :: Cochinchina - Vietname e Camboja
A herança portuguesa no Vietname e no Camboja leva-nos aos locais de memória dos portugueses por terras da Cochinchina.
> Ler mais
MAIS DO QUE UM ANO, UMA ATITUDE…
Artigo da autoria de Guilherme d'Oliveira Martins publicado na revista Visão - edição 1277 de 23 de agosto de 2017
> Ler mais
Gonçalo Ribeiro Telles: Esta entrevista tem 14 anos mas podia ter sido dada hoje
Nos primeiros 15 dias de agosto de 2003 arderam cerca de 300 mil hectares no nosso País. Passaram 14 anos e continuamos a falar do mesmo. Por isso esta entrevista que, na altura, a VISÃO fez a Gonçalo Ribeiro Telles, não perdeu um pingo de atualidade. Vale a pena voltar a ler as suas palavras e perceber como nada aprendemos com a História, continuando ano após ano na permissividade da celebração do eucaliptal.
> Ler mais
OS PORTUGUESES AO ENCONTRO DA SUA HISTÓRIA
INSCRIÇÕES FECHADAS A herança portuguesa no Vietname e no Camboja leva-nos aos locais de memória dos portugueses por terras da Cochinchina.
> Ler mais
VER PELA ARTE
O Centro Nacional de Cultura dá continuidade ao projeto Ver pela Arte, apostando na criação de recursos de aprendizagem para educadores (fichas pedagógicas / maleta pedagógica) de...
> Ler mais