Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

Morreu a atriz e declamadora Germana Tânger, a voz de Álvaro de Campos
Em 1959, ousou dizer, "na íntegra e de cor", a Ode Marítima, de Álvaro de Campos, num espetáculo público, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
> Ler mais
Jantar-debate :: "O estado do Estado: Estado, Sociedade, Opções"
António Lobo Xavier intervém em janeiro no novo ciclo de jantares-debate.
> Ler mais
"O que querem os cidadãos da União Europeia?"
O próximo Debate CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO IEEI realiza-se no dia 19 de janeiro [sexta-feira] pelas 18h00, no Centro Nacional de Cultura. Entrada livre.
> Ler mais
CNC participou na Conferência Internacional de Turismo Sustentável 2017
Decorreu no passado dia 6 de dezembro, a CONFERÊNCIA INTERNACIONAL TURISMO SUSTENTÁVEL: POLÍTICAS, PRÁTICAS E ATORES, no Teatro da Trindade, com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre a contribuição do turismo para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.
> Ler mais
Fernando Pessoa, o arquiteto que plantou poesia na paisagem
Aprendeu arquitetura com Gonçalo Ribeiro Telles e fez da defesa do ambiente uma lição de vida e para a vida em liberdade. Fernando Santos Pessoa, octogenário, continua a “intervir na paisagem” e a desenhar jardins sem palmeiras nem relvados.
> Ler mais
Conto de Natal :: Um Menino Singular...
Da autoria de Guilherme d'Oliveira Martins, é o Conto de Natal que a equipa do CNC partilha com todos os seus visitantes, com os votos de um FELIZ NATAL e ÓTIMO 2018.
> Ler mais
Europa, memória e património cultural
Leia aqui o texto escrito por Guilherme d'Oliveira Martins, coordenador nacional do Ano Europeu do Património Cultural.
> Ler mais
Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa
O Prémio Pessoa é concedido anualmente à pessoa de nacionalidade portuguesa que durante esse período e na sequência de uma atividade anterior tiver sido protagonista de uma intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica do País. 
> Ler mais