Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Notícias

JÚLIO POMAR – SEMPRE!
Júlio Pomar (1926-2018) é uma referência maior da cultura portuguesa de sempre. Está tudo dito aqui. As palavras têm de escassear porque tornam-se inúteis.
> Ler mais
Finalmente, floriram os primeiros jacarandás de Lisboa…
Com esta Primavera incerta quase desesperávamos, mas finalmente apareceram as primeiras flores dos jacarandás – ainda tímidas…
> Ler mais
Dom Manuel Clemente nas "Conferências do Chiado"
O CNC e o Cidsenior têm o maior prazer em convidar para assistir à penúltima Conferência do II Ciclo das "Conferências do Chiado", a cargo de Sua Eminência o Cardeal-Patriarca de Lisboa, Senhor Dom Manuel Clemente.
> Ler mais
Novos sinais dos tempos - que fazer?
O Ciclo CONFERÊNCIAS DE MAIO, organizado pelo CRC - Centro de Reflexão Cristã, realiza-se nas primeiras quatro quartas-feiras de Maio, no Centro Nacional de Cultura.
> Ler mais
Jantar-debate :: "O estado do Estado: Estado, Sociedade, Opções"
Mário Centeno, Ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo, é o nosso orador convidado para o jantar-debate do próximo dia 22 de maio, promovido pelo Clube Português de Imprensa, em parceria com o Centro Nacional de Cultura e o Grémio Literário.
> Ler mais
Anunciados os vencedores do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018
A reabilitação do Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz encontra-se entre os vencedores deste ano.
> Ler mais
RAUL MIGUEL ROSADO FERNANDES (1934-2018)
A sua personalidade era fascinante. Pode dizer-se que viveu várias vidas – a de professor e estudioso dos clássicos, a de Reitor da Universidade de Lisboa, a de académico, a de campeão...
> Ler mais
MORREU CLARA MENÉRES
Via-se como uma artista de vanguarda, tendo marcado várias correntes ao longo das décadas, desde a arte feminista e erótica nos anos 1960 e 1970, à arte religiosa nos últimos anos.
> Ler mais