Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

VIAGEM À MINHA TERRA: FARO e LOULÉ

Com: Guilherme d’Oliveira Martins. 

No âmbito dos Passeios de Domingo programados para o 4º trimestre de 2018, já se encontram abertas inscrições para o Passeio ao Algarve, de 5 a 7 de outubro.

Dando continuidade a este ciclo temático, partimos agora à descoberta do “Algarve desconhecido” com algumas figuras de referência, cuja história de vida familiar e pessoal se encontra profundamente ligada a este território cultural, histórico e paisagístico.

Faro, Loulé, Almancil, Alte, Querença são alguns destinos essenciais, que guardam vivo um património histórico e artístico notável. 

Descobriremos a verdadeira dimensão desta herança cultural e as estratégias para a sua valorização, visitando monumentos e museus, percorrendo centros urbanos e tradicionais, evocando figuras e factos da história e da vida local e nacional, observando ambiências e vivências.

Faz ainda parte desta visita uma conferência/debate sobre Itinerários e Roteiros Culturais integrada no programa do Ano Europeu do Património Cultural, com a participação do Coordenador Nacional (Guilherme d'Oliveira Martins) e de especialistas ligados a esta temática - Dália Paulo, Francisco Lameiras, Fernando Pessoa, entre outros.


Informações e inscrições:
Tel. 213 466 722 | E-mail: alexandra.prista@cnc.pt

 

Edição: 22 de setembro de 2018