Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Bolsas Jovens Criadores 2018 :: Bolseiros selecionados

Em 2018 foram recebidas cerca de 20 candidaturas ao programa Bolsas Jovens Criadores promovido pelo Centro Nacional de Cultura com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, nas áreas de Artes do Espetáculo e Artes Visuais.

As Comissões Especializadas de cada área foram constituídas por João Mota, Carlos Paulo e Sofia Neuparth na área de Artes do Espetáculo e Helena Barranha, Soraia Vasconcelos e Maria Calado, na área de Artes Visuais.
O Júri da Comissão Geral integrado por Gabriela Lourenço, Maria João Martins, Francisco Belard, Alexandra Prista representando o Centro Nacional de Cultura e Luisa Ferreira da parte do Instituto Português do Desporto e Juventude, decidiu distinguir os seguintes projetos:

:: Artes do Espetáculo :: 

Sofia Osório
Dança
Projeto: “Escavar Memória em Corpo” – criação de uma instalação-escavação coreográfica que se realizará no Museu do Aljube.

Ana Cecília Reis
Teatro
Projeto: “Diário do Ultimo Acto” - preparação de um espetáculo teatral sobre a vida e obra de Florbela Espanca (resumindo as suas ultimas duas horas de vida).

:: Artes Visuais :: 

Isabel Madureira Andrade
Projeto: “Short Pressures” – criação no domínio da pintura e desenho, produzido em Lisboa e apresentado na ilha de S. Miguel em exposição individual na Galeria Fonseca Macedo.  

Maria Trabulo
Projeto: “Almost Blue” – criação artística e posterior exposição na Galeria Boavista/Galerias Municipais/EGEAC, tendo como base preocupações ecológicas, tanto no tema como nos materiais utilizados.

Edição: 06 de junho de 2018