Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Desafio «Hino da Alegria» #Ode2Joy Challenge

Kátia Guerreiro aceitou o convite do maestro Placido Domingo e da Europa Nostra para ser a embaixadora do desafio #ode2joy em Portugal. 


A iniciativa lançada pela Europa Nostra pretende celebrar o Património cultural europeu - tangível e intangível - por ocasião do Ano Europeu do Património Cultural 2018, através das redes sociais.O desafio procura estimular a criatividade e encorajar a participação "#Ode2Europe" numa perspetiva humanística e cultural, assente em valores comuns, na história e no património.

Destina-se a todos os cidadãos e não só a artistas profissionais ou amadores (cantores, músicos, bailarinos): qualquer interpretação criativa do «Hino da Alegria» é bem-vinda (fotografia, vídeo, um desenho, um cartoon, uma app, um jogo, um poema, uma história…), encorajando-se também as escolas a participar.

Deixe-se inspirar pelo «Hino da Alegria», composto por Beethoven que, tendo sido adotado como hino da Europa, se tornou num dos seus símbolos. Execute a partitura original ou crie a sua própria versão num sítio patrimonial que tenha para si especial significado: uma pequena capela, um teatro histórico, um jardim na sua vila ou um museu da sua cidade; registe a sua criação e compartilhe-a nas redes sociais no dia 9 de maio - Dia da Europa.

Kátia Guerreiro aceitou o convite do maestro Placido Domingo e da Europa Nostra para ser a embaixadora do desafio #ode2joy em Portugal.

Foi com muita alegria que aceitei o convite do maestro Placido Domingo e da Europa Nostra para ser a embaixadora do desafio #ode2joy em Portugal. Hoje celebra-se a Europa e este é o Ano Europeu do Património! Participem, façam a vossa versão do Hino da Alegria a cantar, dançar, pintar, tocar, recitar,..., e partilhem! Partilhem muito! Aqui está a minha Ode à Alegria! Kátia Guerreiro


Edição: 27 de abril de 2018