Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

Centro Nacional de Cultura e Fundação INATEL assinam protocolo de cooperação institucional

A assinatura de protocolo de cooperação entre o Centro Nacional de Cultura e a Fundação INATEL realizou-se esta tarde no Teatro da Trindade, durante o evento “Reconhecer - Gala de Reconhecimento Social”.

O protocolo visa desenvolver uma cooperação institucional mútua no que respeita às atividades de inovação social, turismo, cultura e desporto, ligadas ao aproveitamento dos tempos livres dos beneficiários das duas entidades.

A Fundação INATEL facultará aos associados e colaboradores do CNC o acesso aos serviços por si disponibilizados, beneficiando, ao abrigo do presente protocolo, da possibilidade de se inscreverem como associados da Fundação INATEL, com isenção da respetiva joia.

O CNC facultará aos associados e colaboradores da Fundação INATEL, durante a vigência do presente protocolo, o acesso aos serviços por si disponibilizados, beneficiando da possibilidade de se inscreverem como associados do CNC, com isenção da respetiva joia.

 


 

Sobre a Fundação INATEL

A Fundação INATEL é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública, com 81 anos de atividade, cujos fins principais são a promoção das melhores condições para a ocupação dos tempos livres dos trabalhadores, no ativo e reformados, desenvolvendo e valorizando a inovação social, o turismo social, a criação e a fruição cultural, bem como a atividade física e desportiva.

Está presente em todo o país com uma rede de unidades hoteleiras, parques de campismo, parques desportivos e unidades locais, que permitem uma abordagem e comunicação mais próxima da realidade das comunidades locais, com profundas preocupações de humanismo.

 

Sobre o Centro Nacional de Cultura

Associação Cultural fundada em 1945, tem como principais objetivos a promoção, defesa e divulgação do património cultural português, incluindo o seu registo sistemático; a promoção do "turismo cultural", baseado numa noção integrada de turismo, ambiente, património e itinerários culturais; a formação das jovens gerações num sentido de cidadania global. A ação do Centro Nacional de Cultura, pode resumir-se como uma política de "pôr em contacto", "articular", "fazer acontecer". 


2017-11-21