Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Lançamento do livro "Claridosidade: Edição Crítica"

A Rosa de Porcelana Editora e o Centro Nacional de Cultura convidam para a sessão de lançamento do livro que se realiza no dia 3 de outubro (terça-feira), pelas 18h30, na Sala Sophia de Mello Breyner Andresen e Francisco Sousa Tavares (Centro Nacional de Cultura). A apresentação da obra será realizada pelo Dr. Guilherme d´Oliveira Martins.

Sobre o livro
Organizadores Filinto Elísio e Márcia Souto

A primeira parte do livro é constituída por uma sinalização introdutória dos editores/organizadores e pelos discursos teóricos dos convidados aparelhados de significativas referências bibliográficas e de notas remissivas que muito iluminam os postulados da Claridade. Ensaios de Alberto Carvalho, João Lopes Filho, José Luís Hopffer Almada, Manuel Brito-Semedo, Maria de Fátima Fernandes, Onésimo Silveira, Simone Caputo Gomes e Urbano Bettencourt compõem a primeira parte do livro.

A segunda parte constitui-se de uma compilação fac-similada de todas as nove edições da Claridade – Revista de Arte e Letras (numa amplitude cronológica de 34 anos).

Edição: 29 de setembro de 2017