Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Morreu Joaquim Guerreiro, o criador do Festival F

Morreu Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro e criador do festival F, que se realiza anualmente naquela cidade e que neste momento está em curso. Tinha 50 anos e não resistiu ao cancro contra o qual vinha lutando.
DR

Antes do festival F, Guerreiro começou por deixar a sua marca enquanto criador do festival MED, em Loulé, hoje uma referência no que toca a eventos de "músicas do mundo".

Também nessa cidade, impulsionou a Noite Branca e ajudou a reabilitar o Cine-Teatro Louletano.

No passado mês de fevereiro, foi anunciado como cabeça de lista do PSD/Loulé para as próximas eleições autárquicas, mas dois meses depois desistiu da sua candidatura por motivos de saúde.

O funeral de Joaquim Guerreiro realiza-se hoje, em Querença, no concelho de Loulé.

Notícia Blitz | 2 de setembro de 2017



O Centro Nacional de Cultura lembra a sempre tão generosa colaboração de Joaquim Guerreiro, em especial nas comemorações da Convenção de Faro do Conselho da Europa e nas Jornadas Europeias do Património. Continuaremos a ser fieis aos projetos e ao entusiamo de quem agora nos deixa, mas não esquecemos! À família e a toda a sua equipa enviamos sentidas condolências. 


Guilherme d'Oliveira Martins