Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Lançamento do livro "Memórias de África - As receitas da minha mãe"

O Centro Nacional de Cultura e a Colares Editora convidam para o lançamento do livro de Filomena Amador, no dia 20 de junho às 18h00, no CNC na sala Galeria Fernando Pessoa – Largo do Picadeiro nº 10 – 1º (ao lado do restaurante Café No Chiado).

A apresentação da obra estará a cargo da escritora Patrícia Portela.

Este livro na sua narrativa descreve-nos através do quotidiano o crescimento do olhar de uma criança onde se cruza a realidade, a paisagem angolana e em simultâneo integra os saberes culinários de um Portugal longínquo.

A mãe dirige com afeto e maestria a arte dos sabores, a filha atenta interpreta. As receitas são as partituras deste original e delicado livro de gastronomia, onde os doces têm o papel principal.

MEMÓRIAS DE ÁFRICA – as receitas da minha mãe são a convergência da ficção, um documento e um livro prático, o qual enriquece a Coleção de Gastronomia da Colares Editora.

A autora FILOMENA AMADOR nasceu em Cela, Angola, mas viveu em várias regiões do país. O contacto direto com a natureza influenciou a sua licenciatura em Geologia. A que se segue um doutoramento em Filosofia e Ciências da Educação. O interesse pela alimentação foi marcante. Atualmente desenvolve investigação num quadro teórico.