Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

XII Festival de Música da Beira Interior

Evento constituído por quatro Concertos, apresentados ao longo do eixo da A23 (no Cineteatro de São Pedro de Abrantes, na Igreja de Mação, no Cineteatro Avenida de Castelo Branco e no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda).

O Concerto de Abertura deste Festival realizou-se no passado dia 4 de março, no qual foi apresentada uma missa composta com influências do tango argentino. Missa Tango / Misa a Buenos Aires de Martin Palmeri, um projeto musical, onde existe uma perfeita harmonia entre o tradicional e a inovação, com um ritmo fora do comum, cativante e fascinante. 

No dia 22 de abril, sentir-nos-emos absorvidos por países, que são banhados pelo Oceano Atlântico em "Sons do Atlântico" através de obras de compositores oriundos de Portugal, Espanha, Cuba, Brasil e Colômbia. Revelando não só a proximidade cultural destes países, como a familiaridade histórica dos ritmos e melodias deixando, no entanto, transparecer os timbres musicais únicos que caracterizam cada país na sua individualidade.

A fascinante história de "Alice no país das maravilhas" será transportada para o palco, no dia 6 de maio, arrastando-nos para lugares fantásticos, povoados por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos.

Edição: 06 de março de 2017