Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Anna Lindh Foundation

http://www.annalindhfoundation.org/
Fundação Euro-Mediterrânica Anna Lindh (FAL) é partilhada por 42 países da região e tem como missão promover o diálogo intercultural e o conhecimento mútuo entre pessoas e sociedades das margens sul e norte do Mediterrâneo.

O Centro Nacional de Cultura foi eleito, em 2014, para a coordenação da rede portuguesa da Fundação Anna Lindh, composta por 48 membros das mais diversas áreas de atuação na vida cultural e social do país.

A Rede Portuguesa foi formada em 2005 em simultâneo com a criação da própria Fundação Anna Lindh. Cresceu das iniciais 11 para 42 organizações, alargando as áreas de intervenção, consolidando pouco a pouco a noção de “rede” entre os seus membros e procurando novas formas de intervenção para disseminar os valores e objetivos FAL.

O Centro Nacional de Cultura pretende garantir a continuidade do trabalho anterior da Multiculti e da ACERT através da persistência no trabalho de motivação, dinamização e alargamento da participação dos seus membros, mas também na ampliação da rede para melhorar a possibilidade de troca de processos de construção coletiva, dando cada vez maior importância à interculturalidade e diálogo que constituem hoje fenómenos que exigem uma especial compreensão das relações sociais e comunitárias a nivel global.

 


 

Site: https://falredept.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/falredept/