Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Bruno Magina

Literatura

Bruno Magina nasceu em Lisboa, em 1984. 

Em 2009, três anos após ter concluído a sua licenciatura em Ensino Básico e já com vários artigos publicados, iniciou o seu percurso em Educação e Formação de Adultos, que culminou com o Prémio de «Reconhecimento Social à Educação». 

A partir de 2012, enveredou pelas artes (música, teatro e fotografia), de forma assumida e definitiva, tendo em vista o combate à discriminação pela orientação sexual e pela identidade de género. 

Foi um dos vencedores das «Bolsas Jovens Criadores 2015», dos «Much More Awards 2015-2016» e dos «Prémios Time Out Lisboa 2016». 

O seu livro de estreia, "A Vila das Cores", é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Apoio a Projetos de Educação para a Cidadania.

É também autor de “Viagem a Coimbra” e “Sete Dias de Verão” (colação «Jovens Como Nós», Edições Afrontamento) e criador do Projeto “Tu Desenhas, Eu Escrevo”.

Atualmente, divide o tempo entre a criação literária e a promoção cultural em museus ligados à pintura, à moda, ao design e à arqueologia.

Coleção Jovens Como Nós: facebook.com/colecaojovenscomonos

A Vila Das Cores: facebook.com/aviladascores

Bruno Magina (Facebook): facebook.com/maginabruno

Bruno Magina (Youtube): youtube.com/maginabruno

Bruno Magina (Email): maginabruno@gmail.com

Edição: 15 de julho de 2016