Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Liberdade da Cultura - Preparar o 25 de abril

Uma história pouco conhecida com o Centro Nacional de Cultura. Textos de Guilherme d’Oliveira Martins, Roselyne Chenu, João Bénard da Costa e Nicolau Andresen Leitão. Testemunhos de João Salgueiro, José Medeiros Ferreira, José Pacheco Pereira, Manuel de Lucena, Mário Murteira e Nuno Teotónio Pereira.

Este livro revela uma faceta menos lembrada da preparação da democracia portuguesa. 

Poucos sabem que um grande poeta europeu, Pierre Emmanuel, e a sua direta colaboradora, Roselyne Chenu, tiveram um papel fundamental na preparação das bases de uma sociedade aberta, centrada na liberdade, na democracia e na dignidade humana.

Os testemunhos, os relatos, as referências humanas que aqui se lêem constituem a demonstração de que o compromisso institucional que foi possível consolidar depois de 25 de abril de 1974 não surgiu por acaso. Deveu-se ao empenhamento intelectual e cívico de um conjunto fascinante de personalidades que acreditaram na força das relações humanas e na importância crucial da liberdade.

Gradiva em colaboração com o Centro Nacional de Cultura

Fevereiro 2016

À venda no CNC. Possibilidade de envio à cobrança (acresce portes de envio).

Para mais informações: droquette@cnc.pt 

PVP 17,40€

SÓCIOS 16,50€

Edição: 18 de janeiro de 2016