Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Eduardo Breda

Artes Visuais

CURRICULUM RESUMIDO:
Nasceu no Porto, em 1990. Em 2012 terminou a Licenciatura de Teatro, ramo Actores, da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou?se profissionalmente com Gonçalo Amorim no espectáculo A Morte de Um Caixeiro Viajante, de Arthur Miller (Teatro Experimental do Porto, 2010). Nesse mesmo ano, também no TEP, trabalhou com Nuno Cardoso em Longa Jornada para a Noite, de Eugene O’Neill. Em 2011, integrou o elenco dos espectáculos Felizmente Há Luar!, enc. Cláudio Silva (TEP), e Santa Joana dos Matadouros, de Bertolt Brecht, enc. Bernard Sobel (TMA), e participou na performance Pleasure Gardens, de André Guedes. Já em 2012, participou na criação de Lugar Comum, espectáculo integrado no ciclo Sala Experimental, promovido pelo TMA e organizado por Jean Paul Bucchieri e integrou o elenco do espectáculo “Mercador de Veneza” encenado pelo Ricardo Pais. Em 2013 integrou o elenco dos espectáculos “À Vossa
Vontade” no Teatro Nacional D. Maria II e “Um Inimigo do Povo” na Comuna Teatro de Pesquisa, ambos encenados por Álvaro Correia.

e-mail: edlbreda@gmail.com
galeriaeduardo.weebly.com
www.youtube.com/user/tubeeduardo

Edição: 09 de abril de 2014