Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Susana Guardado

Artes visuais e musica

Oriunda de uma formação académica interdisciplinar, sua obra está intimamente ligada ao universo-musical, presença constante no seu trabalho, que não raras vezes constitui um ponto de partida para as suas peças.

Desde 1998 é uma presença regular no panorama artístico Português, encontrando-se representada em diversas colecções nacionais e internacionais.

Seu corpo de trabalho percorre variados suportes - instalação, video art, escultura ou fotografia. Destacam-se dos trabalhos mais recentes:

Sítio das Artes, Residência Artística que decorreu no Centro de Arte Moderna, inserida no Fórum Cultural no âmbito das comemorações (Estado do Mundo) do cinquentenário da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Exposição Sinner (individual na Galeria 3+1) onde colaborou com 3 artístas (Beatrice Catanzaro, Claúdia Lopes Costa e Ynaiê Dawson), desenvolveu um trabalho de colaboraçãoo interdisciplinar.

Mundos Locais, Centro Cultural de Lagos, Allgarve08, com curadoria de Lúcia Marques e Paula Roush. Exploração do processo colaborativo aliada à experimentação de formas de pensar o espaço expositivo no domino da fronteira entre o que é na linguagem da arte contemporânea a expressão espaço; privado/público e sua subsequente existência como limite para o espaço performático.

Territorial Pissings, Plataforma Revolver. O registo metodológico desta colaboração foi também aqui espaço onde se questiona o lugar do artísta como interface cultural.

Exposição Nós, no Museu da República, Rio de Janeiro, Brasil, curadoria Daniella Geo, criação da peça sonora "Buraka" com coreografia de Alex Neoral.

Seu trabalho encontra-se representado em Lisboa, Portugal e Belo Horizonte, Brasil pela Galeria 3mais1/Selma Albuquerque.

Desenvolveu em 20008/09 no Rio de Janeiro, Brasil um trabalho de pesquisa de música e artes visuais, apoiado pelo, Museu da República (comissária Martha Niklaus), Galeria Gentil Carioca (Marcio Botner) e Panorama Festival (Nayse Lopez).

E-MAIL: sugulab@yahoo.com

http://www.3m1arte.com



Edição: 04 de março de 2014