Home Sobre nós Serviços Novos sócios Bolsas Mecenas Contactos English Français
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva LER BIOGRAFIA

Patrícia Bateira

Bolseira Artes Visuais - 2000/01

Estuda Comunicação e Cinema na School of Communication, University of Westminster; no programa SHiFT da Carlton Uk Television; em 2000, enquanto bolseira Jovens Criadores, na European Film College; e no «Programa Criatividade e Criação Artística» da Fundação Calouste Gulbenkian, sob a orientação da Deutsche Film- und Fernsehakademie Berlin. Especializa-se em argumento, montagem e realização.O trabalho de Patrícia Bateira utiliza diversos media e atravessa várias áreas artísticas. Realiza as curtas-metragens de ficção «Frequent Traveller», «Pollen», e «Stigma»; e os documentários «Crónica de Um País Nascente» e «Indonésia - A Outra Face». Em 2002, estreia-se em vídeo arte com o projecto «Dois Rios» curado por Luciana Fina. Sob o pseudónimo Natürlich, compõe música para cinema, faz direcção de som e sonoplastia.Desde 2003 que colabora com vários artistas em teatro, performance, dança, cinema documental e de ficção colaborando como performer, na dramaturgia, realização, montagem e/ou direcção de fotografia. Como assistente de realização, trabalhou, entre outros, com Pedro Sena Nunes, e mais recentemente, com Connie Walther.Patrícia Bateira divide o seu tempo entre Lisboa e Berlim.

Os canais televisivos Canal+ e Canal Overseas Africa adquiriram uma licença de exibição, por um período de um ano, do filme Frequent Traveller, de Patrícia Bateira, trabalho final do Curso de Realização de Cinema (2ª Edição).

E-mail: patriciabateira@gmail.com
http://patriciabateira.carbonmade.com/