"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"
Helena Vaz da Silva » Biografia
TEMAS ARTIGOS NOTÍCIAS


a sua opinião «   
SOS Património «   
links «   

Pesquisar no Site
 

Portal E-Cultura


Parceria
PNETliteratura - Portal e Comunidade de Literatura Portuguesa, Brasileira e Lusófona

Missão

Recordando as relações tão antigas e profundas que Portugal manteve com a Indonésia desde os primórdios do Séc. XVI, procurando contribuir para a valorização e preservação dos vestígios históricos portugueses que, das fortalezas ao legado linguístico, marcam os primeiros encontros europeus no arquipélago, colaborando também no desenvolvimento de relações activas de intercâmbio entre os dois países capazes de consolidar cooperações e projectos continuados, principalmente nos campos económicos, culturais e científicos, foi fundada a Associação Luso-Indonésia para a Amizade e Cooperação, numa cerimónia restrita, que teve lugar no Centro Nacional de Cultura, dia 24 de Maio de 2004.

A ALIAC é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo o aprofundamento do conhecimento mútuo e cooperação entre Portugal e a Indonésia, através do desenvolvimento de actividades de cariz cultural, social, desportivo, económico, educativo, entre outras.

A Associação Luso-Indonésia de Amizade e Cooperação (ALIAC) funciona no Centro Nacional de Cultura e, para o triénio 2008/2010, os seus órgãos sociais terão a seguinte composição:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: José Blanco
Vice-Presidente: Ângelo Correia
Secretário: Instituto do Oriente (representado por Narana Coissoró)

Direcção
Presidente: António Pinto da França
Vice-Presidente: Jorge Santos Alves
Tesoureiro: Luciano Coelho da Silva
Vogal: CNC - Centro Nacional de Cultura, (representado por Guilherme d’Oliveira Martins)
Vogal: Ana Martins Gomes (representada nas suas faltas e impedimentos por Maria Manuel Bandeira)

Conselho Fiscal
Presidente: Fundação Oriente, (representada por João Amorim)
Vice-Presidente: Artur Pais
Vogal: Miguel Anacoreta Correia

Associados

Podem ser associados da ALIAC quaisquer pessoas singulares ou colectivas que desejem promover a cooperação entre Portugal e a Indonésia.

A Associação tem as seguintes categorias de associados:
Associados Fundadores
Associados Efectivos
Associados Honorários

Admissão

A admissão faz-se mediante o preenchimento e entrega do Boletim de Admissão de sócios, pagamento da quota anual e entrega de 2 fotografias e confere aos sócios os seguintes direitos:
- Eleger e ser eleito para os órgãos sociais
- Participar nas Assembleias Gerais
- Requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, de acordo com o preceituado nestes estatutos
- Apresentar sugestões e recomendações à Direcção
- Participar nas actividades organizadas pela Associação 

A admissão de associados é da competência da Direcção, que apreciará a proposta escrita formulada pelo interessado e por um associado proponente.

Pagamento de Quotas

O pagamento das quotas é efectuado semestralmente ou anualmente, de acordo com a opção escolhida pelo sócio, no local, por transferência bancária ou mediante o envio de cheque cruzado à ordem de Associação Luso Indonésia para a Amizade e Cooperação para a sua sede.

- Sócios Individuais: 100€

- Sócios Colectivos: 200€


Contactos:

ALIAC
Associação Luso-Indonésia para a Amizade e Cooperação

Rua António Maria Cardoso, 68
1249-101 Lisboa
Tel.: 21 346 67 22
Fax: 21 342 82 50
e-mail:
aliac@cnc.pt

» Empresas Mecenas Ouro,
Mecenas Prata e Associações.
     
ver todas
Mota Engil
Portucel Soporcel
» Empresas Mecenas Ouro,
Mecenas Prata e Associações.
          
  Visitantes: 4.800.281
CNC - Centro Nacional de Cultura - Rua António Maria Cardoso, 68 - 1249-101 Lisboa - E-Mail:info@cnc.pt
Tel. (351) 213 466 722 - Fax (351) 213 428 250