Missão
Recordando as relações tão antigas e profundas que Portugal manteve com a Indonésia desde os primórdios do Séc. XVI, procurando contribuir para a valorização e preservação dos vestígios históricos portugueses que, das fortalezas ao legado linguístico, marcam os primeiros encontros europeus no arquipélago, colaborando também no desenvolvimento de relações activas de intercâmbio entre os dois países capazes de consolidar cooperações e projectos continuados, principalmente nos campos económicos, culturais e científicos, foi fundada a Associação Luso-Indonésia para a Amizade e Cooperação, numa cerimónia restrita, que teve lugar no Centro Nacional de Cultura, dia 24 de Maio de 2004.
A ALIAC é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo o aprofundamento do conhecimento mútuo e cooperação entre Portugal e a Indonésia, através do desenvolvimento de actividades de cariz cultural, social, desportivo, económico, educativo, entre outras.
A Associação Luso-Indonésia de Amizade e Cooperação (ALIAC) funciona no Centro Nacional de Cultura e, para o triénio 2008/2010, os seus órgãos sociais terão a seguinte composição:
Mesa da Assembleia Geral Presidente: José Blanco Vice-Presidente: Ângelo Correia Secretário: Instituto do Oriente (representado por Narana Coissoró)
Direcção Presidente: António Pinto da França Vice-Presidente: Jorge Santos Alves Tesoureiro: Luciano Coelho da Silva Vogal: CNC - Centro Nacional de Cultura, (representado por Guilherme d’Oliveira Martins) Vogal: Ana Martins Gomes (representada nas suas faltas e impedimentos por Maria Manuel Bandeira)
Conselho Fiscal Presidente: Fundação Oriente, (representada por João Amorim) Vice-Presidente: Artur Pais Vogal: Miguel Anacoreta Correia
Associados
Podem ser associados da ALIAC quaisquer pessoas singulares ou colectivas que desejem promover a cooperação entre Portugal e a Indonésia.
A Associação tem as seguintes categorias de associados: Associados Fundadores Associados Efectivos Associados Honorários
Admissão
A admissão faz-se mediante o preenchimento e entrega do Boletim de Admissão de sócios, pagamento da quota anual e entrega de 2 fotografias e confere aos sócios os seguintes direitos: - Eleger e ser eleito para os órgãos sociais - Participar nas Assembleias Gerais - Requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, de acordo com o preceituado nestes estatutos - Apresentar sugestões e recomendações à Direcção - Participar nas actividades organizadas pela Associação
A admissão de associados é da competência da Direcção, que apreciará a proposta escrita formulada pelo interessado e por um associado proponente.
Pagamento de Quotas
O pagamento das quotas é efectuado semestralmente ou anualmente, de acordo com a opção escolhida pelo sócio, no local, por transferência bancária ou mediante o envio de cheque cruzado à ordem de Associação Luso Indonésia para a Amizade e Cooperação para a sua sede.
- Sócios Individuais: 100€
- Sócios Colectivos: 200€
Contactos:
ALIAC Associação Luso-Indonésia para a Amizade e Cooperação
Rua António Maria Cardoso, 68 1249-101 Lisboa Tel.: 21 346 67 22 Fax: 21 342 82 50 e-mail: aliac@cnc.pt
|